Palestinos e policiais de Israel se enfrentam em Jerusalém

Confrontos ocorrem em momento no qual negociadores tentam acordo de paz no Oriente Médio

Agência Estado,

23 de setembro de 2010 | 15h23

JERUSALÉM - Jovens palestinos entraram em confronto nesta quinta-feira, 23, com policiais israelenses em uma área árabe de Jerusalém Oriental, de acordo com um jornalista da agência de notícias AFP. A polícia lançou gás lacrimogêneo e usou jatos d''água para dispersar os grupos de jovens que lançavam pedras e queimavam pneus no distrito de Issawiya da cidade sagrada. Não há informações até o momento sobre feridos.

 

Na quarta, os enfrentamentos começaram quando moradores árabes do bairro de Silwan lançaram pedras contra um segurança e seu carro. Ele reagiu abrindo fogo, segundo a polícia. Testemunhas disseram que dois palestinos se feriram com os disparos, e vários outros depois, quando a polícia usou gás lacrimogêneo e balas de borracha contra os manifestantes na área de Silwan.

 

A violência ocorre no momento em que os negociadores tentam chegar a um acordo para impedir o fim da moratória nas construções em assentamentos israelenses, previsto para domingo. Os palestinos ameaçam abandonar o diálogo pela paz, caso novas obras comecem a ser feitas na área que eles querem como parte de seu futuro Estado independente. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
IsraelpalestinosconfrontoJerusalém

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.