
23 de setembro de 2010 | 15h23
JERUSALÉM - Jovens palestinos entraram em confronto nesta quinta-feira, 23, com policiais israelenses em uma área árabe de Jerusalém Oriental, de acordo com um jornalista da agência de notícias AFP. A polícia lançou gás lacrimogêneo e usou jatos d''água para dispersar os grupos de jovens que lançavam pedras e queimavam pneus no distrito de Issawiya da cidade sagrada. Não há informações até o momento sobre feridos.
Na quarta, os enfrentamentos começaram quando moradores árabes do bairro de Silwan lançaram pedras contra um segurança e seu carro. Ele reagiu abrindo fogo, segundo a polícia. Testemunhas disseram que dois palestinos se feriram com os disparos, e vários outros depois, quando a polícia usou gás lacrimogêneo e balas de borracha contra os manifestantes na área de Silwan.
A violência ocorre no momento em que os negociadores tentam chegar a um acordo para impedir o fim da moratória nas construções em assentamentos israelenses, previsto para domingo. Os palestinos ameaçam abandonar o diálogo pela paz, caso novas obras comecem a ser feitas na área que eles querem como parte de seu futuro Estado independente. As informações são da Dow Jones.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.