Palestinos revidam ataque israelense contra Gaza

Militantes palestinos lançaram três foguetes na direção do território israelense nesta sexta-feira, informou o Exército de Israel, horas depois de um civil palestino ter sido morto em um ataque aéreo contra uma instalação do Hamas na Faixa de Gaza.

AE, Agência Estado

09 de dezembro de 2011 | 11h45

Os foguetes caíram em território israelense, mas não causaram vítimas, disseram os militares. Sirenes antiaéreas e abrigos antibombas têm ajudado a manter baixo o número de pessoas atingidas por ataques palestinos no sul de Israel.

Na madrugada desta sexta-feira, Israel realizou vários ataques aéreos contra instalações do Hamas. Um deles danificou uma casa perto do alvo, matando um civil de 42 anos e ferindo vários membros de sua família, segundo o funcionário da área de saúde Adham Abu Salmia.

Outras casas ficaram danificadas por causa do fogo ou de escombros e um total de 25 pessoas ficaram feridas, afirmou

Abu Salmia.

O Exército de Israel divulgou um comunicado nesta sexta-feira expressando "pesar" por ter atingido civis, mas culpou o Hamas foi escolher "operar em meio à população civil, usando-a como escudo humano para proteger suas ações". As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
IsraelpalestinosGazaatque

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.