Papa agradece os bombeiros que salvaram a catedral de Notre-Dame

Em audiência semanal com milhares de fiéis na praça de São Pedro, pontífice disse ter pedido bençãos para as obras de reconstrução do igreja em Paris

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

CIDADE DO VATICANO - O papa Francisco expressou nesta quarta-feira, 17, seu agradecimento aos bombeiros que arriscaram suas vidas para salvar a catedral de Notre-Dame, em Paris, em nome de toda a Igreja Católica.

"A gratidão de toda a Igreja vai para os que fizeram tudo o que podiam, até arriscando suas vidas, para salvar a catedral", afirmou o pontífice durante a audiência semanal com milhares de fiéis na praça de São Pedro.

Francisco demonstrou gratidão aos bombeiros que combateram as chamas da catedral de Notre-Dame, em Paris Foto: Tiziana FABI / AFP

PUBLICIDADE

"Que a Virgem Maria abençoe e apoie o trabalho de reconstrução. Que isso possa ser uma obra coral, para o louvor e glória de Deus", acrescentou Francisco.

Na terça-feira, o papa conversou por telefone com o presidente francês, Emmanuel Macron, sobre o incêndio que devastou Notre-Dame.

Em um telegrama enviado ao arcebispo de Paris, monsenhor Michel Aupetit, desejou "a mobilização de todos" para reconstruir esta "joia arquitetônica de uma memória coletiva", que segundo ele pertence ao "patrimônio arquitetônico e espiritual de Paris, da França e da humanidade".

O cardeal Gianfranco Ravasi, "ministro" da Cultura da Santa Sé, propôs na terça-feira a contribuição "técnica e científica" dos especialistas do Museu do Vaticano para ajudar na reconstrução de Notre-Dame. / AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.