23 de junho de 2012 | 10h34
O pontífice já tinha uma reunião prevista para a manhã deste sábado com os líderes dos escritórios do Vaticano, mas decidiu convocar um segundo encontro com outros cardeais numa tentativa de "restabelecer um clima de serenidade e confiança" na Igreja, segundo a assessoria de imprensa do Vaticano.
O Vaticano também informou que Bento XVI vai se reunir com mais cardeais em Roma nos próximos dias para "continuar o diálogo com as pessoas que compartilham com ele a responsabilidade de governar a Igreja".
O Vaticano lida com a crise desde que centenas de documentos seus vazaram revelando casos de corrupção, disputas políticas internas e brigas de poder no patamar mais elevado da Igreja Católica Romana. O caso levou à prisão do mordomo de Bento XVI, depois que documentos do próprio papa foram encontrados no apartamento de seu funcionário.
Além de uma investigação criminal, o Vaticano conduz uma averiguação interna, liderada por uma comissão de três cardeais, para tentar chegar ao cerne do escândalo. As informações são da Associated Press.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.