AP
AP

Papa recebe no Vaticano primeiras-damas presentes no G-8

Mulheres participaram de audiência com Bento XVI e visitaram Basílica de São Pedro e Jardins Vaticanos

Efe,

08 de julho de 2009 | 12h17

O papa Bento XVI recebeu em audiência nesta quarta-feira, 8, as esposas de vários chefes de Estado e de Governo presentes à cúpula do G-8, que conta também com representantes de outras nações. A audiência ocorreu na Sala Paulo VI, no Vaticano. Em seguida, as primeiras-damas visitaram a Basílica de São Pedro e os Jardins Vaticanos.

 

Veja também:

link Hu abandona G8 e volta à China para lidar com violência étnica

link Potências abandonam meta de cortar CO2 à metade até 2050

link Polícia italiana prende 9 em protestos durante reunião do G-8

link Berlusconi acompanha Merkel em cidade destruída por tremor

 

Participaram do encontro com o pontífice Margarita Zavala, esposa do presidente do México, Felipe Calderón; Nompumelelo Ntuli Zuma, esposa do presidente da África do Sul, Jacob Zuma; e Sarah McCaulay, esposa do primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown.

 

Também visitaram o papa Filippa Reinfeldt, esposa do primeiro-ministro da Suécia, Fredrik Reinfeldt; Gursharan Kaur, esposa do primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh; e Margarida Sousa Uva, esposa do presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso.

 

O papa já havia recebido na terça-feira, 7, a esposa do primeiro-ministro do Japão, Taro Aso, Chikako Aso. Na próxima sexta-feira, 10, Bento XVI receberá o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua esposa, Michelle.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.