REUTERS/Alessandro Di Meo/Pool
REUTERS/Alessandro Di Meo/Pool

Papa se desequilibra, bate a cabeça e machuca olho esquerdo, mas está bem, diz Vaticano

Francisco recebeu tratamento com gelo e continuou atividades programadas em seu último dia na Colômbia, em Cartagena; ele se machucou enquanto tentava cumprimentar um menino durante o percurso

O Estado de S.Paulo

10 Setembro 2017 | 17h05

CARTAGENA, COLÔMBIA - O papa Francisco perdeu o equilíbrio enquanto andava no papamóvel em meio a uma multidão em Cartagena, na Colômbia, neste domingo, 10, machucando o lado esquerdo do rosto e a pálpebra, mas não se feriu com gravidade. 

O Vaticano informou que ele recebeu tratamento com gelo e estava bem para continuar em sua viagem. “O papa está bem. Ele feriu o lado esquerdo do rosto e a pálpebra”, disse o porta-voz Greg Burke.

Francisco sofreu um pequeno corte no supercílio e ficou com a maçã do rosto esquerda roxa ao bater com o rosto na cabine do papamóvel enquanto tentava cumprimentar um menino durante o percurso. 

Em seguida, o papa recebeu assistência médica por parte do comandante da Gendarmaria do Vaticano, Domenico Giani. Na casa de Lorenza, a moradora que visitou, foi aplicado gelo no local da pancada, e a parte do manto que vestia que ficou manchada com um pouco de sangue foi lavada. 

De lá, ele saiu sorridente e com um curativo no supercílio. “Levei um soco. Mas estou bem”, brincou o papa quando saiu da casa no bairro pobre de San Francisco no último dia de sua viagem à Colômbia. / REUTERS e EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.