Paquistão prende importante membro da Al-Qaeda

Abu Sohaib Al Makki foi preso em Karachi; material de inteligência também foi apreendido

PUBLICIDADE

Atualização:

ISLAMABAD

 - As forças de segurança paquistanesas prenderem um graduado membro da Al-Qaeda, Muhammad Ali Qasim Yaqub, conhecido como Abu Sohaib Al Makki, informaram os militares nesta terça-feira, 17. A prisão ocorreu na cidade de Karachi, no sul, uma das mais importantes do Paquistão.

 

Veja também:especialAs franquias da Al-QaedaespecialA trajetória de Osama bin LadenespecialPasso a passo da caçada a Bin Laden

PUBLICIDADE

Não está claro se a prisão tem qualquer relação com a morte de Osama bin Laden, o líder da Al-Qaeda, em uma operação de forças norte-americanas em território paquistanês em 2 de maio.

 

A operação que matou o líder extremista também resultou na apreensão de material de inteligência da rede, que ficou em poder dos Estados Unidos.A assessoria de imprensa dos militares do Paquistão afirmou em nota que, segundo as investigações preliminares, Al Makki "é um cidadão iemenita e trabalhava diretamente com líderes da Al-Qaeda nas fronteiras de Paquistão e Afeganistão".

 

A detenção foi apontada como uma novidade importante na luta contra a Al-Qaeda na região. As informações são da Dow Jones.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.