Parlamentar afegã é ferida em tentativa de homicídio

Um atentado suicida planejado para matar uma parlamentar afegã neste domingo vitimou três outras pessoas, informaram autoridades do país. Shukria Barakzai, 42, alvo do ataque, ficou levemente ferida.

Estadão Conteúdo

16 Novembro 2014 | 11h35

A vítima foi atacada em seu carro enquanto dirigia para o Parlamento, afirma o porta-voz do Ministério do Interior, Sediq Sediqqi. O suicida estava em um carro que tentou ultrapassar o veículo de Barakzai. Então, ele detonou as bombas em uma explosão que pôde ser ouvida do outro lado da cidade. Dentre as três pessoas mortas no atentado, estava uma criança. O motorista de Barakzai também ficou ferido no incidente.

Barakzai é uma defensora dos diretos das mulheres e da liberdade de imprensa no país. Ela integra o Parlamento há dez anos e seu trabalho tem sido reconhecido internacionalmente com uma série de prêmios.

O Afeganistão passa por uma insurgência liderada pelo Taleban, que na semana passada realizou uma tentativa de homicídio similar com o chefe de polícia de Cabul, o general Mohammad Zahir Zahir.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.