Parlamentar queniano é morto a tiros em rua de Nairóbi

Um homem mascarado atirou e matou um parlamentar queniano neste sábado em uma rua na capital do Quênia, Nairóbi, disse o chefe de polícia da Central de Nairóbi, Paul Wanjama. O legislador, George Muchai, foi morto junto com dois guarda-costas e um motorista depois que eles pararam para comprar um jornal de um vendedor na principal via da capital.

AE, Estadão Conteúdo

07 de fevereiro de 2015 | 18h25

Os assassinatos devem aumentar o temor de insegurança no Quênia, que tem enfrentado ataques terroristas organizados por militantes islâmicos em busca de vingança pelo envolvimento militar queniano na vizinha Somália. Segundo a polícia, nenhum suspeito havia sido preso pelo assassinato de Muchai, que era um sindicalista conhecido e membro da coalizão de governo do Quênia.

O ex-primeiro-ministro do país, Raila Odinga, disse, em comunicado, que o Quênia "está sangrando e uma atmosfera de medo e desesperança está se espalhando" por todo o país. "Os nossos cidadãos precisam de garantias de que podem cumprir suas rotinas diárias sem medo e de que o governo tem a vontade e a capacidade de fornecer proteção", acrescentou o comunicado. Fonte: Associated Press.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.