Parlamentares israelenses fazem visita rara a Ramallah

Uma delegação de políticos israelenses fizeram uma visita rara à Cisjordânia nesta segunda-feira para se encontrarem com o presidente palestino Mahmoud Abbas e dar um impulso emocional às negociações de paz que enfrentam um forte ceticismo nos dois lados.

AE, Agência Estado

07 de outubro de 2013 | 21h56

Os parlamentares defenderam o apoio às negociações de paz que foram retomadas em julho após anos de paralisação e dúvida mútua. Os políticos insistiram que a visita à Ramallah para negociações oficiais, cujo conteúdo continua um segrego, mas para contribuir com apoio e expressar a urgência dessa missão.

"Não queremos acreditar que está é a última chance (de paz), mas pode ser a última", afirmou o parlamentar do Partido do Trabalho Hilik Bar, que chefiou a reunião parlamentar para a resolução do conflito árabe-iraelense.

"Existe uma maioria clara a favor da paz entre parlamentares israelenses e palestinos e o povo. Estamos aqui para dar apoio à liderança. É ridículo não queremos a paz."

Uma delegação de parlamentares palestinos visitou o parlamento de Israel em agosto, como esforço similar ao dos israelenses na vista desta segunda-feira.

Tudo o que sabemos sobre:
IsraelRamallahparlamentaresvisita

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.