Parlamento da Coreia do Norte se reúne segunda-feira

O pseudo Parlamento da Coreia do Norte se reúne para um encontro de um dia nesta segunda-feira, diz o jornalista Alastair Gale, sem seu blog no The Wall Street Journal. O encontro servirá para chancelar o orçamento do país e decisões relacionadas à equipe do governo. A expectativa é que se saiba quem são as estrelas em ascensão e em queda da administração atual e como seus perfis poderão indicar mudanças nas políticas do país.

Agência Estado

31 de março de 2013 | 11h53

Antes do encontro da Assembleia Suprema do Povo, o comitê central do Partido do Trabalhador se reuniu neste domingo para delinear as bases para as conversas de amanhã e os sinais são de que não deve haver muitas mudanças nas políticas, se houver alguma.

Sobre armas nucleares, o comitê parece ter concordado que a posse de bombas pela Coreia do Norte deve ser estabelecida por lei e que o armamento nuclear deve ser expandido "qualitativamente e quantitativamente". Isso reforça as mensagens recentes de Pyongyang de que o programa de armas nucleares veio para ficar. As informações são da Dow Jones.

Mais conteúdo sobre:
Coréia do Nortenuclear

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.