brunapazini0 / Pixabay
brunapazini0 / Pixabay

Parques temáticos nos EUA fecham com a chegada do Irma

Empresas orientam os visitantes sobre o que fazer em caso de furacões

O Estado de S.Paulo

08 Setembro 2017 | 19h22

O Estado da Flórida deve receber o furacão Irma na noite deste sábado, 9, e, por conta disso, parques temáticos anunciaram que irão fechar por pelo menos três dias.

Pelo twitter, o SeaWorld informou que vai fechar às 17h de sábado (horário local) e permanecerá assim até segunda-feira, 11. "Temos planos abrangentes de preparação para o clima, e a equipe de segurança e do zoológico permanecerão na propriedade em locais seguros enquanto monitoramos a tempestade", disse o comunicado.

O Universal Studios Orlando e o Walt Disney World também fecharão durante esses dias. Espera-se que o funcionamento dos parques volte ao normal na terça-feira, 12.

Todos os parques publicaram em seus sites oficiais orientações ao visitantes para enfrentar a forte tempestade. Atualizações sobre o funcionamento também estão disponíveis pelas redes sociais.

Embora o furacão Irma tenha sido rebaixado para a categoria 4 no começo desta sexta-feira, 8, ele é muito maior do que a última tempestade a se abater sobre os EUA em 1992, o furacão Andrew.

Mais conteúdo sobre:
furacão Disney

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.