Brad Mills/USA TODAY Sports
Brad Mills/USA TODAY Sports

Partida de beisebol é suspensa nos EUA após ataque a tiros nos arredores do estádio

Três pessoas ficaram feridas e foram levadas a hospitais próximos, disse a polícia

Redação, O Estado de S.Paulo

18 de julho de 2021 | 00h19
Atualizado 19 de julho de 2021 | 17h06

WASHINGTON — Três pessoas foram baleadas em Washington, capital dos Estados Unidos, do lado de fora de um estádio onde era disputado um jogo de beisebol neste sábado. O incidente levou à interrupção imediata da partida, que tinha público de milhares de pessoas, embora a polícia tenha dito que conseguiu conter a ameaça.

A polícia disse no Twitter que "respondeu a um tiroteio que deixou duas pessoas feridas do lado de fora do Nationals Park", no bairro de Navy Yard, no sul de Washington, DC. Pouco depois, na mesma rede social, a corporação relatou que “outras duas vítimas associadas a esse incidente entraram em hospitais da região para receber tratamento de ferimentos a bala”.

Por fim, atualizou o número total de feridos para três: uma mulher que foi encontrada fora do estádio e duas outras pessoas que apareceram em um hospital pouco tempo depois e foram levadas sob custódia. Os ferimentos não são considerados graves e as vítimas não correm risco de vida, disse a polícia.

Ashan Benedict, chefe assistente executivo da polícia de D.C., disse que a polícia acredita que o incidente foi um tiroteio de pelo menos um carro para outro: eles recuperaram um dos veículos que acreditam estar envolvido e estão procurando outro. Uma das pessoas baleadas era uma mulher que estava assistindo ao jogo, disse Benedict.

Dois jornalistas da agência France Presse que estavam no jogo disseram que alguns espectadores correram para a saída do estádio ao ouvir os tiros, enquanto outros permaneceram em seus lugares, seguindo a recomendação passada pelo locutor. Os jogadores saíram de campo e o jogo foi interrompido depois que uma dúzia ou mais de tiros foram ouvidos.

Nas redes sociais, torcedores compartilharam vídeos do que supostamente é o estádio sendo abandonado às pressas após os disparos.

Vários carros da polícia foram vistos na rua e sirenes soaram enquanto a multidão que comparecia ao jogo do Washington Nationals contra o San Diego Padres era convidada a deixar o estádio. Minutos após o incidente, o perfil oficial do Washington Nationals publicou um tweet encorajando os torcedores a abandonarem o local./AFP e W.POST

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.