Partida de beisebol é suspensa nos EUA após ataque a tiros nos arredores do estádio

Três pessoas ficaram feridas e foram levadas a hospitais próximos, disse a polícia

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

WASHINGTON — Três pessoas foram baleadas em Washington, capital dos Estados Unidos, do lado de fora de um estádio onde era disputado um jogo de beisebol neste sábado. O incidente levou à interrupção imediata da partida, que tinha público de milhares de pessoas, embora a polícia tenha dito que conseguiu conter a ameaça.

PUBLICIDADE

A polícia disse no Twitter que "respondeu a um tiroteio que deixou duas pessoas feridas do lado de fora do Nationals Park", no bairro de Navy Yard, no sul de Washington, DC. Pouco depois, na mesma rede social, a corporação relatou que “outras duas vítimas associadas a esse incidente entraram em hospitais da região para receber tratamento de ferimentos a bala”.

Por fim, atualizou o número total de feridos para três: uma mulher que foi encontrada fora do estádio e duas outras pessoas que apareceram em um hospital pouco tempo depois e foram levadas sob custódia. Os ferimentos não são considerados graves e as vítimas não correm risco de vida, disse a polícia.

Ashan Benedict, chefe assistente executivo da polícia de D.C., disse que a polícia acredita que o incidente foi um tiroteio de pelo menos um carro para outro: eles recuperaram um dos veículos que acreditam estar envolvido e estão procurando outro. Uma das pessoas baleadas era uma mulher que estava assistindo ao jogo, disse Benedict.

Policial no estádio Nationals Park, em Washington, Estados Unidos,após jogo ser interrompido devido a tiroteio. Foto: Brad Mills/USA TODAY Sports

Dois jornalistas da agência France Presse que estavam no jogo disseram que alguns espectadores correram para a saída do estádio ao ouvir os tiros, enquanto outros permaneceram em seus lugares, seguindo a recomendação passada pelo locutor. Os jogadores saíram de campo e o jogo foi interrompido depois que uma dúzia ou mais de tiros foram ouvidos.

Nas redes sociais, torcedores compartilharam vídeos do que supostamente é o estádio sendo abandonado às pressas após os disparos.

Vários carros da polícia foram vistos na rua e sirenes soaram enquanto a multidão que comparecia ao jogo do Washington Nationals contra o San Diego Padres era convidada a deixar o estádio. Minutos após o incidente, o perfil oficial do Washington Nationals publicou um tweet encorajando os torcedores a abandonarem o local./AFP e W.POST

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.