Partido de Merkel vence eleição regional na Alemanha

O partido da chanceler alemã Angela Merkel venceu uma eleição estadual no oeste da Alemanha hoje, no que está sendo visto como um início promissor para uma série de eleições regionais, mas seus aliados no governo nacional sofreram com outra performance desastrosa, de acordo com projeções de boca de urna.

AE, Agência Estado

25 Março 2012 | 14h43

O partido conservador Democratas Cristãos, de Merkel, pareceu a caminho de preservar seu domínio de 12 anos no governo de Saarland, uma região de 1 milhão de pessoas na fronteira com a França.

A projeção dos canais de televisão ARD e ZDF baseadas em boca de urna e contagem preliminar estimou o apoio para o partido de Merkel em ligeiramente acima de 34% - mais de quatro pontos porcentuais acima do esperado para o partido de oposição, o Social Democrata. As projeções mostraram os eleitores destronando o partido pró-mercado Democratas Livres, parceiro de Merkel na coalizão do governo nacional, da legislatura estadual de Saarland, dando-lhes apenas menos de 2% dos votos. As informações são da Associated Press.

Mais conteúdo sobre:
Merkel alemanha partido

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.