Partido Verde se retira de governo da Irlanda

O Partido Verde da Irlanda, que é um parceiro minoritário da atual coalizão de governo, liderada pelo Fianna Fail, afirmou hoje que deixará de fazer parte da atual administração. A sigla defendeu que ocorra uma eleição geral, mas insistiu que apoia a aprovação de uma lei financeira antes disso.

AE, Agência Estado

23 de janeiro de 2011 | 17h35

"Nós realmente precisamos de uma espécie de bipartidarismo para obter uma eleição antecipada", afirmou o líder do Partido Verde John Gormley, durante conversa com jornalistas. Ele pediu à oposição que apoie a aprovação da lei de finanças, que transforma em lei algumas medidas do orçamento de dezembro.

"Por um período nós no Partido Verde mantivemos o apoio na esperança de que o Fianna Fail pudesse resolver as persistentes dúvidas sobre sua liderança partidária. Uma resolução definitiva para isso não foi ainda possível e nossa paciência chegou ao fim. Por causa dessas contínuas dúvidas, a falta de comunicação e a quebra da confiança, nós decidimos que não podemos mais continuar no governo", afirmou Gormley, acrescentando que pode ser possível aprovar a lei sobre temas financeiros até a próxima sexta-feira. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
governoIrlandaPartido Verde

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.