@HistoryofPIA1
@HistoryofPIA1

Passageira confunde portas e aciona saída de emergência de avião na Inglaterra

Caso foi registrado em Manchester na noite de sexta-feira momentos antes de a aeronave da Pakistan International Airlines decolar para Islamabad e causou atraso de 7 horas; a mulher disse que procurava o banheiro do avião

Redação, O Estado de S.Paulo

11 de junho de 2019 | 09h58

MANCHESTER, INGLATERRA - Um voo de Manchester, na Inglaterra, para Islamabad, no Paquistão, foi atrasado em sete horas depois que uma passageira abriu por engano a porta de emergência da aeronave momentos antes da decolagem. Segundo relatos, a mulher procurava um dos banheiros do aparelho, mas acabou se confundindo.

O voo 702 da Pakistan International Airlines estava prestes a deixar a cidade inglesa na noite da sexta-feira, 7, quando a mulher abriu a porta na traseira do avião, acionando uma das rampas de emergência, informou a empresa.

Os passageiros foram retirados do avião e tiveram que aguardar no aeroporto. Além disso, como uma das rotas de fuga da aeronave foi inutilizada, sua capacidade de transporte foi reduzida e parte dos passageiros teve que ser realocada em outro voo.

A Pakistan International Airlines informou que forneceu hospedagem a alimentação aos afetados, mas há relatos de que algumas pessoas tiveram problemas com suas bagagens na troca de voos.

O incidente também causou o atraso de pelo menos mais um voo, de Islamabad a Copenhagen, na Dinamarca. "Lamentamos o atraso do voo PK771, que é uma consequência do atraso do PK702", tuitou a empresa. "Recomendamos veementemente que os passageiros sigam as instruções de segurança, uma vez que tais contratempos resultam em inconveniência para centenas de outros passageiros."

Apesar de estranho, o incidente não é tão incomum. No ano passado, um homem foi preso na Índia depois de tentar abrir uma saída de emergência no meio do voo doméstico. Ele também disse que estava procurando o banheiro quando outros passageiros o empurraram para longe da porta. / WASHINGTON POST 

Tudo o que sabemos sobre:
aviação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.