Passageiro descontrolado desvia rota de voo nos EUA

Polícia investiga se o jovem sofreu um ataque de pânico ou estava sob efeito de álcool ou drogas

EFE

25 de abril de 2009 | 05h09

Um passageiro descontrolado forçou na madrugada deste sábado um avião da companhia Delta Airlines a realizar uma aterrissagem de emergência em Boston (Massachusetts), informa imprensa local.

 

O avião, que tinha decolado de Nova York com destino a Tel Aviv (Israel) com 200 passageiros a bordo, aterrissou no aeroporto de Logan depois de Itay Atmor, de 22 anos, tentar invadir a cabine do piloto, informou a emissora de TV "WHDH".

 

O jovem golpeou violentamente a porta da cabine com a intenção de entrar, mas cinco passageiros conseguiram segurá-lo e deitá-lo no chão da aeronave, segundo fontes aeroportuárias citadas pela emissora.

 

Depois, com a ajuda de alguns membros da tripulação, conseguiram levá-lo de volta a seu assento e mantê-lo controlado até a aterrissagem. Atmor, que foi acusado de interferir no trabalho da tripulação, foi trasladado a uma delegacia da Polícia no aeroporto.

 

A Polícia está investigando se o jovem sofreu um ataque de pânico ou estava sob efeito de álcool ou drogas, segundo a mesma emissora.

Tudo o que sabemos sobre:
AVIÃOEUABOSTON

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.