PC cubano aprova reformas e elege novos líderes

O Partido Comunista de Cuba aprovou nesta segunda-feira uma série de reformas econômicas e elegeu a nova cúpula da agremiação em um congresso histórico, anunciou a televisão estatal cubana. Não foram imediatamente divulgados detalhes das 311 propostas econômicas votadas hoje pelos delegados do partido nem quem foram os escolhidos para assumir os postos de liderança.

AE, Agência Estado

18 de abril de 2011 | 21h39

A expectativa é de que a eleição formalize Raúl Castro como primeiro-secretário do partido, no lugar de seu irmão, Fidel. Todas as atenções estão voltadas para a escolha do segundo-secretário, que deve ser um líder mais jovem.

Em todos os congressos passados foram ratificados Fidel Castro como primeiro-secretário e seu irmão mais novo, Raúl, como o número 2. Mas Fidel anunciou recentemente que não lidera mais o partido e tem efetivamente ficado de fora desde que adoeceu cinco anos atrás. Raúl deve assumir o cargo, deixando as atenções centralizadas na escolha do novo segundo-secretário. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Cubapolítica

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.