Pelo menos 12 pessoas morrem em explosões no Iraque

Foram quatro atentados com carro-bomba ocorridos em diferentes pontos da capital iraquiana

AE-AP, Agencia Estado

06 de abril de 2009 | 04h48

Pelo menos 12 pessoas morreram nesta segunda-feira e outras 45 ficaram feridas em quatro atentados com carro-bomba ocorridos em diferentes pontos da capital iraquiana, segundo fontes do Ministério do Interior.

 

As fontes asseguraram à Agência Efe que um dos veículos carregado de explosivos explodiu perto de um mercado popular no bairro de Cidade de Sadr, no leste de Bagdá e causou quatro mortos e 14 feridos.

 

Outras duas pessoas morreram e 12 ficaram feridas pela explosão de outro carro-bomba no bairro de Al Huseiniya, no norte de Bagdá.

 

A detonação de outro carro no bairro de Al Allawi de Bagdá, causou a morte a quatro pessoas e ferimentos a 15, segundo as fontes.

 

A agência iraquiana "Aswat Al Iraq" eleva o número de mortos neste último atentado para cinco.

 

A agência "Dar al Iraq" acrescenta que este ataque ocorreu às 7h (1h de Brasília) e que a maioria das vítimas eram trabalhadores que estavam esperando ser contratados.

 

Além disso, em um quarto incidente de características similares duas pessoas morreram e quatro foram feridas pela explosão de outro carro-bomba durante a passagem de um ônibus que transportava funcionários do Ministério do Interior, no bairro de Al Nairiya, no sul da capital iraquiana.

 

As fontes explicaram à Efe que uma das vítimas era um agente que velava pela segurança dos passageiros.

 

Este atentado acontece cinco dias depois que o Governo anunciou que se tinha produzido uma redução da violência no país no mês passado de março, no qual se registraram 254 mortos, dos quais 184 eram civis.

Tudo o que sabemos sobre:
Iraquebombasmortes

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.