Rajasthan Patrika/AP
Rajasthan Patrika/AP

Pelo menos 26 pessoas morrem em acidente de ônibus na Índia

Veículo levava 60 passageiros, dos quais 34 se feriram; coletivos frequentemente circulam sobrecarregados

Efe,

15 de março de 2010 | 04h15

Pelo menos 26 pessoas morreram, muitas delas estudantes de Magistério, e outras 34 ficaram feridas nesta segunda-feira, 16, em um acidente de ônibus no norte da Índia, informou a Polícia do país.

 

O acidente ocorreu no distrito de Sawai Madhopur, na região noroeste do Rajastão, quando o ônibus onde viajavam os estudantes caiu de uma ponte em um rio, disse uma fonte policial à agência indiana Ians. O veículo transportava cerca de 60 estudantes e funcionários da escola de Magistério de uma universidade na cidade de Jhalawar.

 

"O fato ocorreu às 3h30 da madrugada (19h de domingo em Brasília), quando um ônibus da escola de formação de professores caiu de uma ponte sobre o rio Morel. As operações de resgate continuam", ressaltou o superintendente de polícia Vikas Kumar à agência Ians. Onze das pessoas que morreram eram mulheres, segundo a Polícia, que já resgatou os 26 corpos.

 

Os estudantes faziam uma excursão às cidades de Mathura e Vrindavan, no estado de Uttar (norte), centros de culto ao deus hindu Krishna. Os feridos foram transferidos a um hospital local.

 

Os acidentes de trânsito na Índia são frequentes em função do mal estado da rede viária e das precárias condições de alguns veículos, especialmente os ônibus, que frequentemente circulam sobrecarregados de passageiros.  

Tudo o que sabemos sobre:
Índiaônibusacidente

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.