Pelo menos19 morrem em tumulto na Costa do Marfim

Outros 130 ficaram feridos em estádio, durante partida eliminatória para Copa do Mundo

BBC Brasil, BBC

29 de março de 2009 | 18h27

 

Pelo menos 19 pessoas morreram e mais de 130 ficaram feridas em um tumulto durante uma partida de futebol eliminatória para a Copa do Mundo na Costa do Marfim, neste domingo, informou o Ministério dos Esportes do país.  

Segundo testemunhas, os torcedores entraram em pânico depois do desabamento de parte de uma parede do Estádio Houphouet-Boigny, em Abidjan.

Cerca de 50 mil pessoas estavam no estádio para acompanhar a partida, em que a seleção da Costa do Marfim goleou a do Malauí por 5 a 0.

Segundo o correspondente da BBC na Costa do Marfim, John James, a polícia tentou controlar a multidão, mas não conseguiu.

De acordo com James, o estádio estava lotado também por causa da participação do atacante Didier Drogba, estrela do time britânico Chelsea, que marcou dois gols na partida.

O correspondente da BBC afirma que centenas de torcedores morreram em tumultos em estádios de futebol africanos nos últimos anos. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Tudo o que sabemos sobre:
costa marfimfutebolcopa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.