U.S. Air Force via The New York Times
U.S. Air Force via The New York Times

Pentágono pode recomendar envio de tropas para a Síria, diz CNN

Essa é uma das ideias que o Departamento de Defesa está considerando depois que Trump deu às autoridades até o fim do mês para apresentar propostas para acelerar a guerra contra o Estado Islâmico

O Estado de S. Paulo

15 Fevereiro 2017 | 21h20

WASHINGTON - O Departamento de Defesa dos Estados Unidos pode recomendar que o país empregue tropas regulares de combate na Síria pela primeira vez para lutar contra militantes do Estado Islâmico, disse a CNN nesta quarta-feira, 15.

Essa é uma das ideias que o Pentágono está considerando depois que o presidente Donald Trump deu às autoridades de Defesa até o fim do mês para apresentar propostas para acelerar a guerra contra o Estado Islâmico.

Um pequeno número de forças especiais americanas opera no país em guerra, mas o governo Barack Obama havia rejeitado a ideia de colocar tropas de combate no meio da guerra civil síria.

A CNN afirmou que o envio de forças terrestres convencionais para a Síria era uma das ideias sendo avaliadas. O canal disse que a proposta não estava totalmente desenvolvida, e o Pentágono não havia ainda a apresentado para Trump. / REUTERS

Mais conteúdo sobre:
Síria Pentágono

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.