Peres e Abbas irão se encontrar com Francisco no dia 8

Os presidentes de Israel, Shimon Peres, e da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, irão se juntar ao papa Francisco durante a tarde do dia 8 de junho no Vaticano para rezar pela paz, informou a Santa Sé nesta quinta-feira.

AE, Agência Estado

29 Maio 2014 | 18h45

Francisco havia convidado os dois líderes para irem ao Vaticano durante a sua recente viagem ao Vaticano. O papa salientou que não está à procura de alavancar as negociações de paz, mas apenas tem a intenção de trazer os dois lados para orar.

"Será uma reunião de oração. Não é para fazer a mediação ou encontrar soluções", disse ele a repórter no voo de volta de Jerusalém nesta segunda-feira. "Nós nos encontraremos apenas para orar e depois todo mundo vai para casa. Mas eu acho que é importante que oremos juntos."

Essa reunião de oração entre os líderes irá cair no Domingo de Pentecostes, uma das mais importantes festas da Igreja Católica que celebra a decida do Espírito Santo sobre os apóstolos. A data marca formalmente o fim da temporada de Páscoa. Fonte: Associated Press.

Mais conteúdo sobre:
VATICANO ISRAEL PALESTINA

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.