Pesquisa aponta nova queda na popularidade de Obama

Pesquisa da Universidade Quinnipiac aponta que a popularidade do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, voltou a cair e agora está em 46%, o menor índice de aprovação desde o início do mandato dele, em janeiro. No dia 18 do mês passado, levantamento da mesma universidade apontava que, pela primeira vez, a popularidade de Obama tinha ficado abaixo dos 50% - na ocasião, a aprovação era de 48%.

AE, Agencia Estado

09 de dezembro de 2009 | 13h35

A pesquisa divulgada hoje também mostrou que, para 44% dos entrevistados, o trabalho do líder norte-americano é insatisfatório. Além disso, 54% reprovam a forma como ele conduz a economia, contra 41% que o aprovam - também a pior nota do presidente nesse tema desde sua posse.

"A popularidade de Obama segue caindo devido ao descontentamento com questões de política interna", disse Peter Brown, o diretor-assistente do instituto de pesquisas da universidade. Para compor a pesquisa, o instituto entrevistou 2.313 pessoas entre os dias 1º e 6 de dezembro. A margem de erro é de um ponto porcentual para mais ou para menos. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
EUApesquisapopularidadeObama

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.