Eric Cabanis/AFP
Eric Cabanis/AFP

Pesquisa aponta vitória de Hollande com 52,5% dos votos na França

Ipsos indica que presidente Nicolas Sarkozy diminuiu distância de rival, mas não conquistará reeleição

AE, Agência Estado

04 de maio de 2012 | 09h31

PARIS - Mais uma pesquisa de intenção de voto antes do segundo turno da eleição presidencial francesa, no domingo (6), indica que o presidente Nicolas Sarkozy diminuiu a distância em relação ao rival socialista François Hollande, mas não conquistará a reeleição.

Veja também:

linkEx-premiê líbio confirma que Kadafi financiou campanha de Sarkozy

blog ANDREI NETTO: Moi, président

tabela ESPECIAL: Eleições na França

A sondagem do instituto Ipsos, publicada na edição desta sexta-feira do jornal francês Le Monde, mostra que Hollande receberá 52,5% dos votos, contra 47,5% para Sarkozy. Na pesquisa anterior do Ipsos, divulgada há menos de uma semana, Hollande e Sarkozy apareciam com 53% e 47% de apoio, respectivamente.

O levantamento foi feito ontem, um dia depois de Sarkozy e Hollande se enfrentarem num agressivo debate televisivo. Desde então, Hollande conquistou o apoio do ex-candidato centrista François Bayrou, que obteve mais de 9% dos votos no primeiro turno da disputa presidencial.

Em entrevista à estação de rádio RTL, Hollande disse que Sarkozy "o subestimou". Se perder no domingo, Sarkozy será o primeiro presidente francês a não conseguir ser reeleito em mais de três décadas.

As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.