PF prende no Brasil um dos chefes das Farc

A Polícia Federal prendeu na quinta-feira, em Manaus, um importante membro da guerrilha Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), procurado pelo governo colombiano por envolvimento em sequestros, homicídios e extorsão, informaram ontem a polícia brasileira e o Exército da Colômbia. José Luis Sánchez, apelidado de "Tatareto", é considerado o subcomandante da Frente 22 das Farc.

AE, Agência Estado

08 Maio 2010 | 08h33

Ele foi preso com outras 8 pessoas e 45 quilos de cocaína durante uma operação antidrogas na Amazônia brasileira. Sánchez atuava no Brasil com uma identidade falsa, sob o nome de Daniel Rodríguez Horosco.

A identidade dele foi confirmada por meio de impressões digitais obtidas pelo governo colombiano, segundo confirmou ontem o delegado de polícia Leandro Almada da Costa. As outras oito pessoas, uma delas irmão de Sánchez, também estavam no Brasil com identidades falsas.

A Polícia Federal negou que as Farc estejam atuando no Brasil. As autoridades dizem que Sánchez e seus companheiros estavam no País atuando exclusivamente no tráfico de drogas para financiar o grupo guerrilheiro, não com finalidades políticas. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Mais conteúdo sobre:
ColômbiaPFFarc

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.