PIB da China cresce 7,3% no terceiro trimestre de 2014

PIB da China cresce 7,3% no terceiro trimestre de 2014

O governo chinês espera um crescimento de cerca de 7,5% até o fim do ano

LEDA SAMARA, Estadão Conteúdo

21 de outubro de 2014 | 01h42

O Produto Interno Bruto (PIB) da China cresceu 7,3% no terceiro trimestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano anterior, num ritmo menor do que o registrado entre abril e junho, de 7,5%, informou o Escritório Nacional de Estatísticas do país.

O ritmo de crescimento no terceiro trimestre deste ano é o mais lento deste o primeiro trimestre de 2009, quando o PIB cresceu 6,6%. No entanto, a alta divulgada hoje superou a mediana das previsões de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que sugeriam crescimento de 7,2%.

Entre julho e setembro deste ano, a economia chinesa cresceu 1,9% frente ao trimestre imediatamente anterior. No acumulado entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 7,4%, o mesmo ritmo registrado entre janeiro e junho.

O governo da China espera um crescimento de cerca de 7,5% em 2014. Os formuladores de política aumentaram seus esforços para estimular a economia nos últimos meses e adotaram medidas para facilitar a concessão de empréstimos e acelerar o investimento na infraestrutura. (Com informações da Dow Jones Newswires e da Market News International)

Tudo o que sabemos sobre:
ChinaPIB3ºtrimestre

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.