Piratas sequestram navio grego no Golfo de Áden

Piratas do Golfo de Áden sequestraram um cargueiro grego, informou hoje o Ministério da Marinha Mercante da Grécia. Segundo o Ministério, o navio Titan, de bandeira de St. Vicent, com 24 tripulantes a bordo, foi sequestrado na noite de ontem. Três integrantes da tripulação, incluindo o capitão, são gregos.

AE-AP, Agencia Estado

20 de março de 2009 | 18h18

O navio ia do Mar Negro para a Coreia com uma carga de metais quando foi atacado, disse o Ministério. No mês passado, os piratas da região sequestraram outro navio cargueiro de propriedade grega com 22 tripulantes. Os ataques piratas são frequentes na costa da Somália e têm continuado apesar da presença de um grande número de navios de guerra para proteger o comércio marítimo.

Hoje o Exército da Turquia informou que um de seus navios de guerra evitou o ataque pirata contra um cargueiro turco no Golfo de Áden. O porta-voz militar, general Metin Gurak, disse que o cargueiro informou ontem que estava sendo atacado por dois barcos pequenos que levavam piratas. Gurak disse que o TCG Giresun imediatamente se dirigiu à região e enviou um helicóptero, frustrando o ataque. O navio de guerra é parte de uma força internacional designada para o combate da pirataria.

Tudo o que sabemos sobre:
Gréciapiratassequestro

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.