Pistoleiros sequestra 7 pessoas no sul das Filipinas

Grupo formado por dez pessoas invadiu transporte público pode fazer fazer parte de um dos clãs que disputam o poder em algumas províncias

Efe

24 de setembro de 2010 | 03h54

ZAMBOANGA, FILIPINAS - Um grupo de homens fortemente armados deteve dois veículos de transporte público e sequestrou sete de seus passageiros no sul das Filipinas, indicaram fontes policiais.

Segundo a polícia, o sequestro aconteceu na quinta-feira, 23, à tarde, na localidade de Bayanga Norte, e foi realizado por dez pistoleiros equipados com armas de curto e longo alcance.

O superintendente Bienvenido Latag, diretor regional da Polícia na Região Autônoma do Mindanao Muçulmano, suspeita que o sequestro tenha sido obra de um dos clãs que disputam o poder nas províncias de Lanao del Norte, Lanao del Sur e Maguindanao, onde aconteceu o crime.

Forças conjuntas do Exército e da Polícia rastreiam a região desde quinta-feira à noite.

Os sequestros são frequentes no conflituoso sul das Filipinas, onde ações de guerrilheiros islamitas e comunistas e de criminoso comuns em busca de um resgate, se somam a fatos relacionados com as lutas de poder entre os diferentes clãs.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.