Pistoleiros sequestram 15 crianças e adolescentes na Nigéria

Homens armados sequestraram 15 crianças e adolescentes em um ônibus escolar no Estado nigeriano de Abia, perto da região petrolífera do Delta do Níger, disse a polícia local nesta terça-feira.

REUTERS

28 de setembro de 2010 | 09h24

O incidente ocorreu na manhã de segunda-feira, quando os alunos de enfermagem e ensino primário eram levados para a Escola Internacional Abayi.

"Os sequestradores estão exigindo um resgate da proprietária da escola. É a primeira vez que escolares são sequestrados no Estado de Abia. É bastante lamentável", disse o porta-voz policial Geoffrey Ogbonna à Reuters.

A imprensa local disse que o resgate pedido é de 20 milhões de nairas (150 mil dólares), e que o paradeiro das crianças e adolescentes é desconhecido. O motorista e um professor também foram levados.

Sequestros de civis nigerianos e de trabalhadores estrangeiros são relativamente comuns na região do Delta, onde atuam milícias que reivindicam maior participação regional nos lucros do petróleo. Há também grande presença de criminosos comuns na região.

(Reportagem de Ed Cropley e Tume Ahemba)

Tudo o que sabemos sobre:
NIGERIASEQUESTROCRIANCAS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.