Polícia acha corpo em bolsa em apartamento de 'espião' em Londres

Cadáver, que estava dentro de uma bolsa esportiva no banheiro, ainda não foi identificado.

BBC Brasil, BBC

25 de agosto de 2010 | 04h29

A polícia britânica encontrou um corpo em uma bolsa durante uma busca a um apartamento de um funcionário do MI6 - o serviço de inteligência do país - em Londres.

O corpo do homem foi encontrado dentro de uma bolsa esportiva no banheiro na tarde de segunda-feira no apartamento de cobertura, no bairro de Pimlico, a poucas quadras da sede da agência de inteligência.

A polícia ainda não conseguiu identificar o corpo. Trata-se de um homem branco, com cerca de 30 anos.

Segundo o jornal The Guardian, a polícia acredita que pode se tratar do próprio dono do apartamento, que trabalhava no setor de escutas do MI6. No entanto, a informação não foi confirmada.

Policiais fizeram uma busca no apartamento depois de receber um alerta de que o funcionário estava desaparecido havia alguns dias.

Acredita-se que o corpo estava no apartamento há vários dias.

O departamento de Homicídios e Crimes Graves da Scotland Yard - a polícia metropolitana de Londres - está investigando o caso.

Nesta quarta-feira, legistas conduzirão uma autópsia do corpo para determinar a causa da morte. Ninguém foi preso.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.