Ralf Roeger/dpa via AP
Ralf Roeger/dpa via AP

Polícia alemã prende 7 pessoas por possível envolvimento nos atentados em Paris

Autoridades não divulgaram a identidade dos detidos; polícia verifica se eles possuem ligações com os ataques que deixaram 129 mortos

O Estado de S. Paulo

17 de novembro de 2015 | 12h27

(Atualizada às 15h) BERLIM - A polícia da cidade alemã de Alsdorf, próxima a Aachen, na fronteira com a Bélgica, prendeu nesta terça-feira, 17, sete pessoas - das quais pelo menos três são estrangeiras - em uma operação relacionada aos ataques registrados em Paris na última sexta-feira que deixaram 129 mortos e 352 feridos.

As autoridades não divulgaram a identidade dos detidos que, segundo a imprensa local, foram presos por um grupo de operações especiais quando abandonavam um carro em uma agência de empregos. As autoridades também não confirmaram a nacionalidade dos três estrangeiros.

"Recebemos informações que indicam que um dos indivíduos procurados em Paris pode estar em nosso território", disse um porta-voz da Polícia local, que tenta verificar se os detidos possuem vínculos com os atentados de sexta-feira.

Segundo os primeiros detalhes da operação divulgados pelo jornal Aachener Zeitung, os presos são duas mulheres e um homem. O carro foi cercado por viaturas perto de uma agência de empregos de Alsdorf. Depois das primeiras prisões, outras quatro pessoas também foram detidas na cidade, ainda dentro da mesmo operação policial.

Fontes consultadas pela edição digital da revista Der Spiegel descartaram que o homem detido seja Salah Abdeslam, sobre quem pesa uma ordem de prisão internacional por seu envolvimento nos atentados terroristas na capital francesa. / EFE e AP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.