Polícia australiana resgata 'ladrão' preso em telhado

Operação de três horas com viaturas de bombeiro e helicóptero resgatou homem em Sydney.

BBC Brasil, BBC

04 de maio de 2009 | 16h15

Um homem que teria tentando invadir uma marcenaria em Sydney, Austrália, teve que ser resgatado com a ajuda de um helicóptero depois de ficar preso no telhado.

O suposto ladrão, de 53 anos, ficou preso devido à chuva forte, que deixou o local escorregadio.

A operação de resgate durou três horas, envolveu duas viaturas dos bombeiros e um helicóptero, usado para iluminar o telhado.

A polícia foi chamada madrugada de domingo para atender a chamada de resgate na marcenaria, que funciona em um prédio de três andares no leste de Sydney.

A forte chuva impediu o resgate imediato pelos policiais e os bombeiros tiveram que ser chamados para tentar retirar o suposto ladrão com uma escada.

A operação começou por volta das 1h50 só foi encerrada às 4h50, hora local, segundo o Departamento de Polícia do Estado de Nova Gales do Sul, onde fica Sydney.

A polícia informou que, junto com o homem, foram encontrados vários objetos, incluindo um capacete com uma lanterna, um alicate de corte, uma pequena escada, uma mochila e cordas.

Ele foi preso logo em seguida, acusado de invasão, tentativa de invasão e posse de equipamentos para invasão, sem direito a fiança. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Tudo o que sabemos sobre:
austrálialadrãosydneytelhado

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.