
01 de abril de 2021 | 19h58
BRUXELAS - A polícia interveio em Bruxelas, nesta quinta-feira, 1º, para dispersar milhares de pessoas que se reuniram sem autorização em um parque para assistir a um suposto show anunciado em uma rede social.
Os agentes utilizaram canhões de água para dispersar os jovens - que aparentemente teriam participado de uma brincadeira de 1º de abril - por violarem a regra que determina que no máximo 4 pessoas podem se reunir nas vias públicas, para evitar a disseminação do coronavírus.
Pelo menos um policial ficou ferido e várias pessoas foram detidas, segundo jornalistas da France Presse presentes no Parque Bois de Cambre, na capital belga.
A polícia, enfileirada e equipada com capacetes, avançou enquanto a multidão respondia atirando objetos contra eles.
As autoridades da capital alertaram na quarta-feira que o anúncio, publicado em uma rede social, de uma "festa" era ilegal e seus organizadores poderiam ser processados.
Não foi possível especificar quantas pessoas compareceram ao evento, nem quantos agentes foram ao local ou prisões feitas.
No sábado, a Bélgica apertou as restrições para tentar impedir o contágio de covid-19, ordenando o fechamento de escolas e lojas consideradas "não essenciais" e mantendo as fronteiras fechadas./AFP
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.