Polícia britânica prende nove suspeitos de relação com terrorismo

Homens, que não tiveram as nacionalidades divulgadas, foram acusados de pertencer ou apoiar uma organização extremista 

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

LONDRES - A polícia britânica prendeu nove homens nesta quinta-feira, 25, em Londres, suspeitos de terem relação com atividades do terrorismo islâmico, informou a Polícia Metropolitana.

PUBLICIDADE

Os homens não tiveram as identidades ou nacionalidades divulgadas e foram detidos sob a acusação de serem membros de uma organização proibida ou por apoiá-la, explicou a polícia sem detalhar a qual organização terrorista estão relacionados.

Os agentes da unidade antiterrorista da Scotland Yard também realizaram buscas em 18 casas da cidade e uma na cidade de Stoke-on-Trent, no oeste da Inglaterra.

Os homens, de entre 22 e 51 anos, foram detidos como "parte de uma contínua investigação sobre atividades relacionadas com o terrorismo islâmico e não em resposta a um risco imediato para o público", acrescentou a polícia.

As detenções ocorrem um dia antes de a Câmara dos Comuns debater a possível participação da Grã-Bretanha em bombardeios contra posições do Estado Islâmico (EI) no Iraque. Há algumas semanas, as autoridades decidiram aumentar o nível de alerta de ameaça terrorista contra a Grã-Bretanha. / EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.