AP Photo/Michael Probst
AP Photo/Michael Probst

Polícia da Alemanha prende dois suspeitos de preparar atentado contra shopping

Dois irmãos de Kosovo, de 28 e 31 anos, se preparavam para realizar um ataque em um dos maiores centros comerciais do país

O Estado de S.Paulo

23 Dezembro 2016 | 09h20

BERLIM - Dois homens suspeitos de preparar um atentado contra um shopping em Oberhausen, no oeste da Alemanha, foram detidos pela polícia, informaram as autoridades na madrugada desta sexta-feira, 23.

Os suspeitos são dois irmãos, de 28 e 31 anos, originários de Kosovo, revelou um oficial da polícia, três dias após o atentado com um caminhão que matou 12 pessoas em uma feira natalina no centro de Berlim. A autoria da ação foi reivindicada pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

No momento, os investigadores tentam avaliar o grau de preparação para o ataque ao shopping e descobrir se há mais indivíduos envolvidos no plano, informou um oficial da polícia de Essen. Alertada pelos serviços de Inteligência, a polícia enviou equipes para a área do shopping e para uma feira de Natal próxima na noite de quinta-feira, segundo o mesmo oficial.

O centro comercial em questão é um dos maiores da Alemanha, com mais de 250 lojas e muito visitado no Natal. Ele foi construído no local da antiga siderúrgica de Oberhausen, uma cidade próxima a Essen, na antiga região industrial do Ruhr. / REUTERS

Mais conteúdo sobre:
Alemanha Terrorismo Estado Islâmico

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.