PUBLICIDADE

Polícia da Escócia isola hospital e ruas após 'incidentes graves' 

Segundo o jornal britânico 'The Guardian', houve relatos de um episódio de esfaqueamento e outros dois incidentes potencialmente ligados na mesma área

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

LONDRES - A polícia da Escócia isolou um hospital universitário e uma rua da cidade de Kilmarnock nesta quinta-feira, 4 enquanto lidava com o que chamou de três incidentes graves potencialmente relacionados. Ainda não foram divulgados detalhes sobre eles. Segundo o jornal britânico The Guardian, houve relatos de um episódio de esfaqueamento e outros dois incidentes provavelmente relacionados na mesma área. 

Dois incidentes no Hospital Crosshouse foram reportados Foto: Russel Cheyne/REUTERS

PUBLICIDADE

O primeiro ocorreu fora do hospital, disse a polícia, seguido por um segundo cerca de 20 minutos depois na Portland Street, e o terceiro, um grave acidente rodoviário, na estrada A76 alguns minutos depois. "Podemos confirmar que os incidentes em andamento na área de Kilmarnock não estão sendo tratados como terroristas", disse a polícia.

De acordo com o jornal escocês Daily Record, dois funcionários do Hospital Crosshouse teriam sido esfaqueados.

O centro médico, localizado nas proximidades de Kilmarnock, foi cercado por policiais armados enquanto dezenas de veículos de emergência foram chamados ao local.

Eles disseram que as investigações estão em um estágio inicial e as áreas foram isoladas. “Não há motivo para preocupação para a comunidade em geral”, acrescentaram. O ministro da Justiça da Escócia, Humza Yousaf, aconselhou o público a evitar os locais. 

A primeira-ministra Nicola Sturgeon tuitou: “Meus pensamentos estão com os envolvidos nesses incidentes muito sérios em Crosshouse/Kilmarnock. Por favor, ajude @AyrshirePolice a fazer seu trabalho, seguindo o conselho para ficar longe das áreas afetadas.”/COM REUTERS 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.