AP Photo/Ciaran Fahey
AP Photo/Ciaran Fahey

Polícia da Inglaterra prende dois homens suspeitos de ligações com terrorismo na Síria

Homens de 26 e 32 anos foram detidos sob suspeita de financiamento de atividades terroristas

O Estado de S.Paulo

09 Agosto 2016 | 10h20

LONDRES - Dois homens foram detidos nesta terça-feira, 9, na cidade de Coventry, no centro da Inglaterra, suspeitos de cometer crimes de terrorismo relacionados à Síria, informou um porta-voz da polícia britânica.

Os dois homens, de 26 e 32 anos, foram detidos por agentes da Unidade Antiterrorista do Corpo Policial de West Midlands, em duas casas diferentes, sob suspeita de financiamento de atividades terroristas no território sírio.

"As detenções fazem parte de uma investigação em curso e foram dirigidas pelos serviços de inteligência", explicou um porta-voz da polícia aos veículos de imprensa. Ele esclareceu que em relação a estas novas detenções, "não houve uma ameaça imediata à segurança dos cidadãos".

Trata-se da segunda vez na mesma semana em que agentes da polícia britânica efetuam detenções na cidade relacionadas a crimes de terrorismo vinculados à Síria.

No dia 3, outros dois homens, de 38 e 40 anos, foram detidos suspeitos de financiar atos terroristas. Ambos já estão em liberdade após pagarem a fiança e aguardam novas investigações. / EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.