Polícia de Belize prende criador de software McAfee

O criador de software antivírus, John McAfee, procurado pelas autoridades de Belize pelo assassinato de seu vizinho, foi capturado após semanas de fuga. "Recebemos notícia não confirmada de que John McAfee foi capturado na fronteira de Belize e México", segundo o blog oficial whoismcafee.com.

AE, Agência Estado

01 de dezembro de 2012 | 20h52

O endereço na internet, criado por McAfee para combater o que ele vê como acusações errôneas da mídia e das autoridades sobre ele, afirmou que postaria mais informações assim que possível.

A polícia diz que eles querem apenas interrogar o homem de 67 anos sobre o assassinato do americano Gregory Faull, nativo da Flórida, que foi encontrado morto em sua casa na ilha caribenha de Ambergris Caye, no mês passado, em uma piscina de sangue.

Faull, de 52 anos, foi baleado pelas costas na cabeça, de acordo com informações da polícia. Não havia sinais de assalto e seu laptop e seu celular desapareceram.

McAfee disse temer por sua vida e estava fugindo das autoridades, com quem teve problemas após se recusar a fazer uma doação para a campanha de um político local. As informações são da Dow Jones.

Mais conteúdo sobre:
MCafeecaptura

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.