Gretchen Ertl/The New York Times
Gretchen Ertl/The New York Times

Polícia de Massachusetts pode realizar explosões controladas nesta tarde

Coronel disse que ação vai ocorrer em Cambridge, onde foram encontrados explosivos suspeitos

O Estado de S. Paulo,

19 de abril de 2013 | 14h17

BOSTON - O coronel de polícia de Massachusetts, Timothy Alben, afirmou nesta sexta-feira, 19, durante um comunicado à imprensa, que explosões controladas podem ser realizadas pela tarde.

"Estamos avançando as buscas nessa vizinhança (Watertown) e pela tarde podemos fazer explosões controladas em Cambridge, se for necessário". No local, a polícia diz ter encontrado explosivos suspeitos.

O governador de Massachusetts, Deval Patrick, agradeceu a "cooperação de todos (residentes da região)" e pediu que as pessoas continuem dentro de suas casas. "Pedimos que todos respeitem nossa orientação. Deixem a porta trancada. Não abram a porta, a não ser que haja um policial uniformizado do lado de fora pedindo para entrar."

Ruas em Watertown continuam cercadas enquanto os policiais buscam pelo segundo suspeito - Dzhokhar Tsarnaev, 19 anos - de ter cometido o atentado que deixou três mortos e 176 feridos na Maratona de Boston.

Tamerlan Tsarnaev, irmão de Dzhokhar e o outro suspeito de ter realizado o ataque, foi morto após um tiroteio no campus do Massachusetts Institute of Technology (MIT). O tiroteio aconteceu pouco após as 22h30 locais (23h30 de Brasília), cinco horas depois de terem sido publicadas as primeiras fotos dos suspeitos.

 
Tudo o que sabemos sobre:
BostonEUAMassachusettsatentado

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.