Polícia encontra cinco corpos mutilados no México

Cinco corpos mutilados foram encontrados em uma região no sul do México, onde 11 corpos decapitados foram descobertos há três dias, afirmaram autoridades.

Estadão Conteúdo

30 de novembro de 2014 | 20h38

Os cinco corpos foram achados neste domingo na parte de trás de uma veículo abandonado no município de Chilapa, afirmou o gabinete do Ministério Público do Estado de Guerrero em um comunicado. Os corpos, que também foram decapitados, não foram identificados.

Guerrero é o mesmo estado onde 43 estudantes e professores de um colégio desapareceram em setembro, depois que eles foram detidos pela polícia local e, presumivelmente, entregues a uma quadrilha de traficantes. Segundo autoridades federais, testemunhas relataram que os estudantes foram mortos, mas os esforços para identificar os ossos e outros fragmentos descobertos na área ainda não está completa e muitos de seus parentes ainda têm esperança de que eles estão vivos.

Autoridades atribuem grande parte da violência na região às divisões internas numa gangue de drogas, que já foi comandada pelos irmãos Beltran Leyva.

Na última quinta-feira, a polícia encontrou 11 corpos decapitados e parcialmente queimados em uma rodovia em Chilapa, junto com mensagens supostamente deixadas por uma quadrilha de traficantes. Fonte: Associated Press.

Mais conteúdo sobre:
Méxicocorpos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.