Polícia inglesa faz nova prisão em escândalo de grampos

A polícia britânica prendeu hoje mais uma pessoa em meio a investigações do escândalo de grampos telefônicos cometidos pelo tabloide News of the World, da News Corp, empresa comandada por Rupert Murdoch, informou a polícia metropolitana. O homem de 60 anos foi detido em Londres, informou um comunicado, sem identificá-lo.

AE, Agência Estado

14 de julho de 2011 | 13h30

A polícia afirmou que o homem era "suspeito de conspirar para interceptar comunicações" e estava sob custódia em uma delegacia no oeste de Londres. Na sexta-feira, foi preso pelo escândalo Andy Coulson, ex-editor do tabloide que chegou a ocupar a chefia do setor de comunicações do primeiro-ministro David Cameron. Coulson foi liberado posteriormente, após pagar fiança.

Cameron disse ontem a parlamentares que já haviam sido feitas oito prisões até aquele momento nas investigações. O caso levou a News Corp a fechar o tabloide no domingo e também a recuar em sua proposta para adquirir controle completo da BSkyB, uma das principais TVs por satélite do país. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.