AFP PHOTO / Brendan SMIALOWSKI
AFP PHOTO / Brendan SMIALOWSKI

Mulher é presa após tentar atropelar policiais em Washington

Motorista ignorou ordem de parada e tentou fugir de policiais nas imediações do Jardim Botânico da capital americana; porta-voz da polícia diz que incidente aparenta ter natureza criminal 'sem ligação com terrorismo'

O Estado de S.Paulo

29 de março de 2017 | 11h40
Atualizado 29 de março de 2017 | 12h38

WASHINGTON - Uma mulher descrita como "errática e agressiva" foi presa nesta quarta-feira, 29, depois de tentar atropelar membros da Polícia do Capitólio na capital americana, Washington. 

Durante a perseguição, policiais chegaram atirar contra o veículo, mas ninguém ficou ferido, informou a porta-voz da polícia do Capitólio, Eva Malecki. Ela também afirmou que o incidente aparenta ter natureza criminal "sem ligação com terrorismo".

Ao explicar o incidente, perto do Jardim Botânico de Washington, a porta-voz disse que a mulher recebeu uma ordem para estacionar o veículo, mas fez uma conversão para o sentido contrário da via e fugiu - batendo em outros dois carros e quase atropelando os policiais.

"Tiros foram disparados durante a tentativa de prender a suspeita", disse a porta-voz, que não detalhou se a ação foi realizada pelos policiais ou pela mulher. 

O Departamento de Bombeiros da capital americana enviou ambulâncias para o local, mas ninguém foi atendido, disse o porta-voz Doug Buchanan.

O incidente fez com que um grande contingente policial se deslocasse até as imediações do Jardim Botânico de Washington. Várias ruas nas imediações foram fechadas e os parlamentares foram orientados a evitar a região. / AP e EFE

Tudo o que sabemos sobre:
WASHINGTONCapitólioCNNTwitter

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.