Department of Justice via The New York Times
Department of Justice via The New York Times

FBI localiza 2º usbeque suspeito de envolvimento em atentado de NY

Outro homem do Usbequistão, Sayfullo Saipov, de 29, é apontado como o responsável pelo ataque; ele foi denunciado hoje por terrorismo

O Estado de S.Paulo

01 Novembro 2017 | 19h59
Atualizado 01 Novembro 2017 | 21h44

NOVA YORK - O FBI informou nesta quarta-feira, 31, ter encontrado um segundo suspeito - um usbeque - de envolvimento no atentado da véspera em Nova York, que deixou 8 mortos e 12 feridos. 

Menos de uma hora após a divulgação de fotos de Mukhammadzoir Kadirov, de 32 anos, o diretor de Informação do FBI, Bill Sweeney, revelou que o suspeito já havia sido localizado. "Já não estamos buscando esse indivíduo. Foi encontrado e vai ficar aqui."

Outro homem do Usbequistão, Sayfullo Saipov, de 29, é apontado como o responsável pelo ataque, que ele diz ter cometido em nome do Estado Islâmico. A procuradoria federal de Nova York anunciou nesta quarta-feira que denunciou Saipov por terrorismo.

+Após ataque em Nova York, Trump anuncia início do processo para encerrar 'loteria de vistos'

Saipov, que foi ferido a bala por um policial durante sua detenção, foi interrogado em seu leito de hospital. Ele explicou ter se inspirado em vídeos do grupo extremista Estado Islâmico (EI), que guardava em seu telefone celular. Os investigadores encontraram 90 vídeos do tipo.

Durante o interrogatório, ele se disse satisfeito com o que fez. También pediu para estender uma bandeira preta do EI em seu quarto de hospital. / Reuters e AFP 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.