Polícia recupera quadro de Van Gogh roubado hoje

O ministro da Cultura do Egito, Faruq Hosni, informou que o quadro "Flores de Papoula", também conhecido como "Vaso com Flores", do pintor holandês Van Gogh, foi recuperado pela polícia egípcia no aeroporto do Cairo esta tarde, horas depois de ter sido roubado do museu Mahmoud Khalil.

AE-AP, Agência Estado

21 de agosto de 2010 | 17h40

O ministro da Cultura informou que a segurança do aeroporto do Cairo encontrou o quadro com dois italianos, que tentavam deixar o país com a pintura. O quadro de Van Gogh, avaliado em US$ 50 milhões, havia sido cortado de sua moldura depois da abertura do museu.

Segundo o site da internet do governo egípcio, esta pintura já foi roubada anteriormente e recuperada. Em 1978, ladrões levaram o quadro, que foi recuperado dois anos depois no Kuwait. Na ocasião, a polícia não informou detalhes sobre a investigação, o local onde a obra estava escondida ou se os três suspeitos que informaram o paradeiro do quadro foram julgados e condenados.

O Museu Mahmoud Khalil já foi um palácio de um parlamentar dos anos 30 de mesmo nome, que possuía uma coleção de obras de arte. Segundo o governo, o conteúdo do museu está avaliado em cerca de US$ 7 bilhões. Com informações da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
rouboVan Goghquadro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.