Policial é morto em campus do MIT

Um policial do Massachusetts Institute of Technology foi baleado e morto no campus que fica na cidade de Cambridge, nos arredores da cidade de Boston, disseram autoridades. Nenhuma prisão foi feita, mas as autoridades estavam em busca do atirador.

AE, Agência Estado

19 de abril de 2013 | 02h53

Os disparos aconteceram por volta das 22h30 (horário local) do lado de fora de um prédio do MIT, de acordo com o porta-voz da polícia Dave Procopio. Segundo o escritório da procuradoria do distrito de Middlesex e a polícia, o agente morto, que não foi imediatamente identificado, respondia a um chamado quando foi baleado. Em seguida, ele foi levado para um hospital, onde foi declarado morto por causa dos ferimentos.

A mídia local afirma que uma outra vítima pode ter sido ferida no incidente. Explosões e tiros foram ouvidos no distrito de Watertown ao norte da universidade. "Houve explosões, poderiam ter sido granadas", disse o morador Adam Brown.

O canal NBC-WJAR mostrou imagens de um homem deitado no chão de uma rua na cidade e cercado pela polícia.

O MIT disse em seu site que a polícia estava vasculhando o campus em Cambridge e pediu às pessoas que permanecessem dentro de suas casas até novo aviso. A instituição também pediu que as pessoas ficassem longe do Stata Building, um edifício com escritórios do corpo docente, salas de aula e uma área comum. AS informações são da Dow Jones e da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAVIOLÊNCIA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.