Daniel Munoz/Reuters
Daniel Munoz/Reuters

Popularidade da primeira-ministra australiana cai

Pesquisa indica que índice de aprovação de Julia Gillard caiu para 43%; número é inferior ao índice de aprovação que tinha seu antecessor e atual ministro de Exteriores, Kevin Rudd

Efe,

16 de maio de 2011 | 03h20

SYDNEY - A popularidade da primeira-ministra australiana, a trabalhista Julia Gillard, caiu muito desde que começou seu governo há menos de um ano, segundo a pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 16, pelo grupo Nielsen.

 

A pesquisa indica que o índice de aprovação de Julia caiu para 43%, enquanto o apoio ao líder da oposição, o conservador Tony Abbot, pela primeira vez foi superior a 45%.

 

A pesquisa também assinala que a Coalizão Liberal liderada por Abbot tem 56% das intenções de voto do eleitorado, com relação aos 44% do Partido Trabalhista no poder.

 

Outra pesquisa revelada hoje pela empresa Newspoll reflete que a popularidade de Gillard já é de apenas 34%, e 55% dos cidadãos desaprova sua gestão.

 

Este número é inferior inclusive ao índice de aprovação que tinha seu antecessor e atual ministro de Exteriores, Kevin Rudd, quando este foi tirado do posto por Gillard em junho do ano passado

.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.