Jason Reed/Reuters
Jason Reed/Reuters

Popularidade e chances de reeleição de Obama aumentam

Pesquisa mostra ligeiro crescimento nos índices de aprovação do presidente dos Estados Unidos

Efe

02 de novembro de 2011 | 13h58

WASHINGTON - O índice de aprovação popular da gestão do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, melhorou no último mês, assim como diminuiu a proporção dos eleitores que desaprovam seu governo, segundo pesquisa realizada pela Universidade Quinnipiac e publicada nesta quarta-feira, 2.

 

A pesquisa mostra que, no fim de outubro, 45% dos entrevistados manifestaram sua aprovação ao trabalho de Obama e 49% expressaram sua desaprovação. Os números indicam uma melhora da imagem presidencial - o levantamento do início do mês mostrava um índice de aprovação de 41% e um de desaprovação de 55%.

 

As possibilidades de Obama ser reeleito em novembro de 2012 também cresceram. Na pesquisa atual, 47% dos participantes indicou que Obama merece outros quatro anos na Casa Branca, cifra cinco pontos porcentuais maior do que na avaliação passada.

 

Já a rejeição do presidente diminuiu. Na atual enquete, 49% dos entrevistados falaram que ele não merece ser reeleito. No levantamento passado, esse número foi de 54%.

 

A enquete foi realizada entre os dias 25 e 31 de outubro e ouviu a opinião de 2.294 eleitores. A margem de erro é de mais ou menos 2,1 pontos percentuais. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.