Por eleições, revista ‘Time’ substitui logotipo pela primeira vez em quase cem anos

Publicação pede a eleitores americanos para votarem em processo ‘histórico’

Redação - O Estado de S.Paulo

Você pode ler 3 matérias grátis no mês

ou Assinar por R$ 0,99

Você pode ler 3 matérias grátis no mês

ou Assinar por R$ 0,99

Uma das mais tradicionais revistas do mundo, a americana Time substituiu pela primeira vez seu logotipo em uma tentativa de estimular eleitores americanos a comparecerem às urnas. “Vote”, pede em letras garrafais a capa da edição do dia 2 de novembro. É a primeira vez que a revista troca de logotipo em quase cem anos de história.

Capa é assinada pelo artista Shepard Fairey, autor do famoso cartaz ‘Hope’, utilizado pela campanha de Obama em 2008 Foto: TIME

A capa é assinada pelo artista Shepard Fairey, autor do famoso cartaz ‘Hope’, utilizado pela campanha de Barack Obama em 2008. 

Em mensagem aos leitores da Time, o editor-chefe e CEO da revista, Edward Felsenthal, afirma que a mudança pretende marcar um momento “histórico”.  “(Esta é) Sem dúvida a decisão mais importante que qualquer um de nós já tomou nas urnas”, escreveu.

A edição traz um guia de como votar nas eleições em meio à pandemia. A edição especial também traz matérias sobre tentativas de suprimir o voto negro e sobre a narrativa de fraude eleitoral que tenta se instalar pelo país.

As eleições presidenciais americanas ocorrem no dia 3 de novembro. Há menos de duas semanas da votação, o candidato democrata Joe Biden lidera as pesquisas com até 11 pontos de vantagem sobre o presidente Donald Trump, segundo o jornal The Washington Post.

Tudo o que sabemos sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato