Doug Mills/The New York Times
Doug Mills/The New York Times

Possível reunião entre Trump e Kim já tem moeda comemorativa 

A moeda mostra os dois de perfil voltados um de frente para o outro com as bandeiras dos EUA e da Coreia do Norte ao fundo

O Estado de S.Paulo

21 Maio 2018 | 20h42

WASHINGTON - Uma moeda comemorativa com as figuras do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e do líder norte-coreano, Kim Jong Un, foi produzida pela Agência de Comunicação da Casa Branca antes de sua cúpula planejada, no próximo mês.

A moeda mostra Trump e Kim, descritos de perfil, voltados um de frente para o outro com as bandeiras dos EUA e da Coreia do Norte ao fundo.

As palavras "Negociações de Paz" são estampadas na parte de cima da moeda com a data "2018" abaixo. O verso da moeda tem uma imagem da Casa Branca, do Air Force One e do Selo dos Estados Unidos.

Trump deve participar de uma reunião de cúpula com o líder norte-coreano em Cingapura no dia 12, mas Pyongyang recentemente ameaçou se retirar das negociações se Washington insistir que o regime abandone unilateralmente seu arsenal nuclear.

A Agência de Comunicação da Casa Branca produz regularmente moedas comemorativas, com as quais muitas vezes presenteia convidados estrangeiros, diplomatas e membros das Forças Armadas.

Várias moedas estão disponíveis para venda na loja de presentes da Casa Branca. / AFP 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.